Restaurante Bananeira Morumbi Restaurante Bananeira Morumbi

Bem-vindo

Ao

O nasce de uma tendência que vem crescendo e se auto-afirmando ultimamente: A valorização consciente do produto e identidade nacional. A música a moda, da arquitetura a tecnologia de ponta, do marketing ao design, da literatura as artes plásticas e mais recentemente até na gastronomia onde nos deparamos com criações interessantíssimas baseadas em ingredientes genuinamente brasileiros que passaram a figurar nos cardápios de vários restaurantes da atualidade. Por tudo isso sentimos a necessidade de criarmos um lugar que traduzisse essa identidade nacional.

Conheça o Restaurante
  • Restaurante Bananeira Morumbi
  • Restaurante Bananeira Morumbi
  • Restaurante Bananeira Morumbi

Cozinha

Cores, aromas e sabores

Restaurante Bananeira Morumbi

A cozinha do se inspira em receitas e ingredientes do Brasil de Norte a Sul. A moqueca ganha uma versão mais leve e suave, a carne seca cozida lentamente apresenta uma textura macia e crocante ao mesmo tempo.

O Chef

Depois de quatro anos na Itália e ter entrado em uma cozinha por acaso, Maurício Ganzarolli se tornou um chef sensível quando o assunto é sabores. Mas foi em uma viagem para Belém do Pará que a ideia de montar um restaurante com cardápio essencialmente brasileiro surgiu. Entre os muitos pratos da casa, que revisita receitas conhecidas de várias regiões do País, destaca-se a surpreendente sobremesa “Pé na Jaca”. Cheirosa como a fruta, o sabor não é nada enjoativo por causa das sutilezas presentes no sorvete, no doce e nas castanhas feitas com os caroços da própria jaca.

Chef Maurício Ganzarolli
Planejado para ser um lugar gostoso!

Nossos ambientes são inspirados nos
bangalôs de Trancoso, no sul da Bahia.

Clientes

O que falam sobre nós...

-

Reservas

Reservas